Temporada 3 - Episódio 16: Kota Longboards


Neste episódio de The Profit , Marcus Lemonis visita o KOTA Longboards . A KOTA Longboards é uma empresa de skate especializada em skates artesanais de alta qualidade. Mike e Nikki Maloney são os empresários que criaram a KOTA Longboards em 2012. A empresa tem orgulho de que todos os produtos são feitos para desempenho e conforto. Ele permite que os pilotos controlem sua velocidade e direção. KOTA significa "Cavaleiro do Ar".

Marcus visita a KOTA Longboards em Denver, Colorado, com esperanças de fazer um acordo. Ele quer ver se a ajuda que ele pode oferecer à empresa para fornecer aos seus clientes a liberdade de fazer surf com seus longboards. Mike era um ex-piloto da Marinha dos EUA que não tem experiência em negócios e não possui um sólido plano de negócios.kota-longboards-shop

A KOTA Longboards está enfrentando muitos problemas, como uma linha de produtos limitada e uma alta taxa de rotatividade de funcionários. Marcus ama os produtos e acha que é inteligente para ele investir. No entanto, quando ele visita o local, ficou consternado que a empresa tenha apenas um tamanho e tamanho para todos os seus produtos.

Marcus está ciente de que a empresa já está fazendo um grande nome na indústria, mas ele acha que pode ir mais longe e alcançar mais pessoas com algumas mudanças importantes. Ele observou que Mike tem alguns lapsos com a forma como ele opera sua empresa e como ele vê o mercado.

Problemas / problemas no negócio encontrados por Marcus

Os KOTA Longboards são caros.
A empresa tem público limitado.
Mike não está totalmente comprometido em administrar o negócio.
Mike supervalorizou sua contribuição para a empresa.
Mike não está aberto a comentários e aconselha.
A empresa está compartilhando seu espaço de trabalho com uma empresa de móveis.
Mike não cuida de seus funcionários.
As pessoas estão saindo da empresa.
KOTA Longboards não atinge o mercado certo.

O acordo

Marcus acredita firmemente que Mike pode fazer sua empresa ganhar mais e deixar que mais pessoas usem seus longboards. Marcus ofereceu a Nikki e Mike um acordo de US $ 300.000 para 40% de propriedade. O montante será usado para pagar Josh e como capital de giro.

Marcus quer que sua parte seja dividida, onde ele ganha 25%, Sandy ganha 5%, Josh ganha 5% e 5% para Chris. Ele quer que todos esses funcionários recebam sua parcela da empresa. Marcus também quer ter o controle total da empresa. Nikki e Mike aceitaram a oferta e apertaram as mãos e um acordo foi feito.

Durante o Show…

Marcus trouxe os donos da KOTA para Roby Dyrdek . Roby não é apenas um skatista profissional, ele também é um excelente homem de negócios. Marcus permitiu que ele falasse de sua mente e compartilhasse seus pensamentos sobre KOTA. Roby enfatizou que Mike e a empresa não têm um bom preço. É muito caro e não atinge a demografia correta. Marcus estava feliz que os pontos sobre os quais ele falou anteriormente são também os assuntos discutidos por Roby.

Marcus e a equipe da KOTA Longboards falaram sobre novos projetos e tamanhos para atender mais às necessidades do mercado. Eles planejavam reduzir o custo de produção para reduzir o preço oferecido aos clientes. Tudo foi bem planejado e eles começam a trabalhar nisso. Infelizmente, depois de alguns dias Mike e Nikki desejam renegociar. Depois de algumas horas, nenhuma nova negociação foi feita e eles voltaram ao acordo original.

Marcus estava frustrado que as pessoas continuassem deixando KOTA Longboards e até mesmo alarmando que Mike não estivesse preocupado com isso. Mike nem sempre está sempre por perto para administrar o negócio.

Conclusão e Atualizações no Negócio

Marcus está muito frustrado com Mike porque ele não demonstra nenhum compromisso. Ele não está dando ao seu povo o que é devido a eles. Mike sempre contradiz Marcus e sempre insiste em suas idéias, mesmo que não esteja funcionando.

Marcus ligou para todos aqueles funcionários antigos que deixaram a empresa e os proprietários. Marcus quer consertar as coisas e deixar os dois lados expressarem seus lados para que uma solução real seja realizada. Os ex-funcionários transmitiram suas queixas e decepções com KOTA Longboards e Mike. Mike ficou ferido, mas não tem planos de agir para resolver os problemas.

Marcus estava extremamente frustrado com ele e disse que não pode confiar em Mike nem mesmo um dólar. A atitude e a incapacidade de Mike de ver e responder efetivamente dificultam o processo, a mudança e o crescimento. De repente, Marcus declarou que não quer continuar com o acordo . Marcus deu sua última mensagem para o povo e saiu do prédio.