Temporada 2 - Episódio 14: Coopersburg Sports


Olá e bem vindos a este episódio de revisão do lucro com o bilionário Marcus Lemonis . Se você é novo no lucro e quer ter uma noção rápida do que é, visite esta página .

Neste episódio, Marcus visita um Coopersburg Pensilvânia baseado novidade baseball negócio chamado Coopersburg Sports .

Fundada em 1991 por Scott Pino, a empresa era propriedade do pai de Scotts, que administrava a Coopersburg Handle Works . A informação oficial no site sobre a empresa é “A COOPERSBURG SPORTS é uma divisão da COOPERSBURG ASSOCIATES, INC., De Coopersburg, PA. Propriedade familiar e operada desde 1791. ”A coopersburg-handle-worksCoopersburg Sports acaba de atacar com seu principal cliente de beisebol da liga principal, mas seu dono continua teimoso e tem dificuldade em deixar o passado para trás.

Marcus tem que ajudar a redirecionar o negócio na direção certa ou o jogo pode estar bem e verdadeiramente em alta. coopersburg-sports-license

Coopersburg Sports tem uma licença com a empresa de beisebol da liga principal para produzir mercadorias . A empresa é conhecida por seu mini-morcego, que pode ser encontrado em todos os principais parques de beisebol da liga. Naquela época, os negócios eram ótimos e a empresa estava captando mais de US $ 4 milhões por ano em receita com grandes margens de lucro.

Em 2008, no entanto, uma grande empresa de artigos esportivos entrou no mercado de novidades e quase imediatamente assumiu metade dos negócios esportivos da Coopersborg. Hoje, a Coopersburg Sports opera em uma instalação antiga e ultrapassada, usando um processo de negócios muito caótico.

Scott trouxe seus filhos, Jackie e Ben , para ajudá-lo a administrar o negócio. No entanto, as vendas continuaram a cair e Scott continua relutante em permitir que eles façam alterações importantes para ajudar a empresa a ter um desempenho melhor. Marcus Lemonis acredita que ele pode ajudar a Coopersburg Sports a retomar seus negócios. Há muito dinheiro a ser ganho e eles podem literalmente derrubar a bola do parque.

Episódio Principal Revisão.

Marcus chega à Coopersburg Sports para encontrar uma instalação muito desorganizada. Mesmo que haja uma quantidade razoável de fabricação acontecendo, parece não haver fluxo nem processo.

Em uma instalação onde tintas e produtos químicos pesados ​​são usados, Marcus notou que não havia boa ventilação. scott-pino-coopersburg-sportsEle conhece Scott e conhece um pouco mais sobre a empresa e o que eles fazem. Scott diz a ele que o melhor ano da empresa foi de mais de US $ 4 milhões, mas agora a empresa está girando em torno de US $ 2 milhões em receita por ano, graças à economia pobre e um grande concorrente (Louisville Slugger) que entrou no mercado.

Scott mostra a Marcus seu produto mais famoso, o mini-morcego feito por um trabalhador de madeira Amish. Ele diz a Marcus que o morcego pode ser encontrado em todos os principais parques esportivos da liga, como o Los Angeles Dodgers , o New York Yankees, etc.

A relação que a Coopersburg Sports tem com o beisebol da liga principal e o fato de ter seus produtos em todos os estádios é a razão pela qual Marcus decidiu vir ver o negócio. Esta é a quebra dos custos dos mini-morcegos para produzir versus receita. Custa à Coopersburg Sports cerca de US $ 1,15, incluindo os royalties para produzir o bastão.

Adicionando o logotipo da franquia de beisebol custa cerca de 20 centavos ao mais alto nível. Scott paga MLB 12% por cada taco vendido, cerca de 18 cêntimos. O morcego é vendido por cerca de US $ 1,50 dando um lucro ou cerca de 30-37 centavos.

Estas são margens muito pequenas para ser o produto de assinatura da empresa (300.000 unidades por ano). Marcus não gosta do fato de que os morcegos são pintados em casa e ele está muito interessado em extrair mais lucro deste produto trazendo morcegos já pré-pintados. Isso economizará cerca de 10 centavos por bat em custos.

Se você calcular que a Coopersburg Sports vende 300.000 unidades por ano desses morcegos, isso representa uma redução de custo de cerca de US $ 30.000 por ano. Acrescente isso aos US $ 12.000 por ano em custo de produtos perdidos / defeituosos e a economia aumentará para US $ 42.000. Scott diz a Marcus que ele herdou a unidade de produção de seu pai, que administrava uma ferramenta e lidava com negócios que forneciam morcegos para os principais jogadores de beisebol.

Quando uma grande empresa de ferramentas entrou em cena, seus pais foram forçados a fazer beicinho. Depois de um encontro casual com a associação da Major League Baseball, a Coopersburg Sports nasceu para continuar o bastão criando a tradição do antigo negócio. O fato de Scott ter conseguido evoluir e transformar a ferramenta de morte de seu pai e lidar com negócios na Coopersburg Sports é uma grande história de sucesso. No entanto, ele precisará evoluir mais uma vez e se transformar em novos produtos para salvar os negócios, diz Marcus. coopersburg-sports-old-new-schoolMarcus continua sua turnê do negócio e vê algo muito legal. Scott montou algumas impressoras antigas da HP para imprimir nos bastões e isso é muito inteligente. Marcus está impressionado. coopersburg-sports-printersNa próxima cena, somos apresentados à filha Jackiequem descobre que há uma falta de caixas para um grande pedido. jackie-pino-coopersburg-sportsJackie é responsável pelo marketing e pelas vendas.

Ela reclama para Marcus que a falta de um sistema de rastreamento de estoque, bem como um programa de gerenciamento de negócios, mais uma vez causou uma escassez de material. Scott diz a Marcus que tal software é muito caro e pode custar US $ 30.000.

Marcus responde que isso está custando mais em termos de perda de satisfação, sem ter o software instalado. Parece que Scott está no controle de tudo e não está disposto a delegar aos filhos papéis que ajudem os negócios a avançar. Ele está montado em seus velhos hábitos escolares enquanto seus filhos estão morrendo de vontade de trazer novas idéias novas.

Scott leva Marcus para ver os morcegos feitos pelos Amish . Esta é uma parte muito interessante do negócio e um ótimo relacionamento com a comunidade.

Tendo como base o coração do Amish Country, a Coopersburg Sports está adquirindo seus morcegos dos locais e isso proporciona empregos. Scott, no entanto, deve a este fornecedor de morcegos cerca de US $ 25.000.

As dívidas da empresa são de cerca de US $ 700.000. Para o ano, a Coopersburg Sports deverá gerar cerca de US $ 2.000.000, dos quais apenas US $ 40.000 serão lucrativos. Com esse pequeno lucro, Scott está atendendo ao empréstimo de US $ 700 mil que o levará a vida inteira ou a inadimplência se as coisas não mudarem.

Marcus entende que a situação é ruim com essa empresa. Ele está, no entanto, muito impressionado com o relacionamento com a MLB. Ele ainda acha que o negócio está se concentrando demais em apenas um fluxo de renda. Isso faz com que a Coopersburg Sports seja um negócio sazonal, já que a MLB tem temporadas de folga.

Há uma renda do 4º trimestre faltando nos negócios e Scott demitiu pessoas todos os anos na baixa temporada por causa disso.

Na próxima cena, Marcus conhece a esposa de Scott Wendy e Ben , seu filho. Ben é gerente de fábrica, então Marcus fala com ele sobre o sistema de produção. Ben diz a ele que o processo de produção é tão caótico e ineficiente.

Ele tem tentado mudar isso por um longo tempo, mas seu pai Scott está preso em seus velhos hábitos e não está interessado. A instalação não tem doca de descarregamento, portanto, o estoque deve ser levado dos caminhões até o armazém onde eles estão empilhados.

Marcus acredita que o armazém não é apenas administrado ineficientemente, mas também pode ser um risco de incêndio. coopersburg-sports-warehouseMarcus pergunta a Scott por que ele continua nessa antiga instalação. Scott diz que a Coopersburg Sports não poderá se dar ao luxo de se mudar. O aluguel atual é de cerca de US $ 1300. É barato, mas, como diz Marcus, eles estão tropeçando em dólares para comprar níquel. Com uma instalação maior (mesmo com aluguel maior) e com o sistema correto, Marcus acredita que o negócio pode se expandir e gerar mais receita e lucro.

Problemas / problemas no negócio encontrados por Marcus

Instalação e sistema de produção ineficiente.
Falta de modernização.
Nenhum sistema de rastreamento de estoque.
Sistemas de produção antigos
Nenhuma ventilação adequada na instalação de pintura.
Sazonalidade do negócio, pois é focado no mercado de beisebol da Major League.
Dívida inservível.
Muito a pagar devido ao negócio.

O acordo

Então Marcus se senta com a família Pino para falar sobre o estado do negócio e os investimentos feitos. Ele analisa as finanças e descobre que o negócio tem US $ 285.000 em dívidas totais com mais de US $ 600.000 em dívidas bancárias. O total das dívidas é de cerca de 1 milhão de dólares.

Wendy quebra quando Scott diz que está cansado dos problemas. Marcus diz que o negócio tem que crescer fora de sua sazonalidade, adicionando mais linhas de produtos e melhorando seu processo de produção. A Marcus oferece à Coopersburg Sports US $ 630.000 para construir um novo depósito com novo sistema de estoque e pagar as contas a pagar. Para isso, ele vai querer 50% do negócio .

Scott diz que trabalhou muito, muito tempo para doar 50% de seus negócios. Ele pede para Marcus colocar mais pele no jogo. Marcus diz a Scott que nos próximos dois anos, ele não terá nenhum retorno sobre seu investimento, então o risco é alto demais para ele. Scott contadores com 30% .

Marcus diz que está disposto a ir para 30% do patrimônio se ele receber um royalty de 3% em todos os produtos produzidos pela Coopersburg Sports em perpetuidade. Dessa forma, Marcus está mais motivado para aumentar as vendas, pois obterá um retorno maior com mais vendas. Scott concorda e recebe o cheque.

Soluções sugeridas / implementadas pela Marcus para melhorar o negócio

Totalmente reformular o processo de negócios.
Expandir linha de produtos para se livrar da sazonalidade
Inovações de produto
Obter um sistema de contabilidade em vigor
Obtenha mais acordos de licenciamento com outras ligas e desenvolva novas relações com grandes varejistas.

Depois do acordo ...

Assim que o acordo é feito, Marcus leva a família para ver uma nova instalação que ele acredita ser perfeita para a Coopersburg Sports . Marcus planeja obter a facilidade para um contrato de arrendamento de 5 anos, mas para obter o primeiro ano de graça.

Usando o fato de que o prédio está vazio há dois anos, ele negocia com os proprietários para obter o primeiro ano de graça. Eles contra-lo com 6 meses, mas finalmente se contentar com 9 meses . O aluguel é de US $ 8.000 por mês e representa um aumento no aluguel de US $ 80.400 por ano. coopersburg-sports-new-facilityCom a Coopersburg Sports vendendo mais de 300.000 morcegos por ano, o maior espaço de armazenamento permitirá um pedido de maior quantidade e isso, por sua vez, reduzirá o preço.

A diferença real, no entanto, dependerá se os Pinos puderem criar novos produtos para a empresa. Scott simplesmente não consegue ver a necessidade de adicionar qualquer outro produto além dos bastões de beisebol. Parece que Scott quer competir com o gigante Luisville Slugger em vez de se concentrar no que pode aumentar seus negócios.

Marcus quer usar a tecnologia e o know-how que Scott desenvolveu ao longo dos anos para produzir novos produtos personalizados. Ele está altamente interessado nessas impressoras manipuladas e se elas podem imprimir em outras superfícies e formas.

Na próxima cena, vemos Marcus lançando um cartão de crédito de INK para Scott do Chase .

À medida que esses episódios chegam, começo a notar que grandes empresas estão colocando seus produtos no lucro . A última vez que foi AT & T para o episódio Unique Salon e Spa . Tenho certeza de que está fazendo muito dinheiro para a produtora, mas não tenho certeza se está ajudando a imagem que a série de lucros tem. marcus-private-jetEntão, em seguida, Marcus visita Pittsburgh em uma viagem de negócios e ele é mostrado descendo os degraus de um jato particular estacionado do lado de fora de um cabide apenas para efeitos adicionais :).

Ele decide visitar um parque da MLB para ver os produtos da Coopersburg Sports, assim como encontrar novas oportunidades para mais vendas. Ele descobre que o morcego que Scott afirmava estar em todos os parques da MLB não era. Ooops…

Então, ao invés de estar em todos os 30 parques da MLB , o produto está em apenas 5 deles . Isso é sério e Marcus está desapontado.

O fato de Scott ter prometido que eles estavam em todos os 30 parques foi uma das razões pelas quais Marcus ofereceu a ele um acordo em primeiro lugar. Mais uma vez, Marcus está prestes a ser empurrado e a tendência de lucro continua. marcus-tecelãoNa cena seguinte, Marcus visita Jerry Weaver na Weaver Wood Works , o produtor de morcegos Amish da Coopersburg Sports . Ele quer ver como os morcegos são feitos.

Marcus quer saber o que mais esses marceneiros altamente qualificados podem fazer por ele. Ele encontra um bastão de lixo em forma de perna de uma mesa e pergunta se isso poderia ser transformado em um banquinho.

Com a marca MLB, isso poderia gerar muito dinheiro. As ideias estão sempre fluindo com Marcus.

scott-choraNa próxima cena muito emocional, Scott quebra na frente de Marcus e seu filho Ben. Ele diz a história de como ele trabalhou duro para obter a licença da MLB e quanto tempo e sacrifício ele fez.

Esta é a razão pela qual ele se mantém firme em seus caminhos, que são em sua maioria antigos e precisam evoluir. Ele agora entende que seus filhos são a nova geração e suas idéias serão o futuro do negócio.

Conclusão e Atualizações no Negócio

coopersburg-banqueta-esportiva3 semanas depois, Marcus volta para encontrar um display com protótipos para 15 novos produtos . Yeeeee, finalmente alguém faz o que Marcus “ aconselha ”.

Scott está agora liderando o caminho nesta nova era e tudo parece bom. Até a ideia da banqueta foi realizada e o produto final parece muito legal. Existe até uma linha de utensílios de cozinha de madeira da marca MLB .

Na cena seguinte, Marcus leva Scott e sua esposa Wendy para ver os trabalhos de construção acontecendo nas novas instalações. Marcus até começa a brincar com algumas ferramentas de construção, como sempre. Essa nova instalação, juntamente com novas contas, eliminará a sazonalidade.

Em seguida, Marcus leva a família Pino para seu amigo Johnny Moore Bass Pro Shops para lançar sua nova linha de produtos. Depois de não ter nenhum resultado com seus itens orientados para o sexo masculino, Scott passa o campo para a filha Jackie e ela toca um acorde com o crescente público feminino.

Os compradores da Bass pro Shop estão interessados ​​na linha de cozinha, bem como na tecnologia de branding e personalização que a Coopersburg Sports pode oferecer. bass-pro-shopsAs coisas estão realmente brilhando. Scott está agora em total apoio de seus filhos, assumindo a liderança em novos produtos e inovações. O sucesso do Bass Pro Shop foi resultado disso.

ATUALIZAÇÃO : Parece que a empresa tem uma nova subdivisão chamada Coopersburg Products LLC para suas novas linhas de produtos. Parece que eles também têm a NFL , NCAA e NASCAR em breve com sua mercadoria licenciada.