Olá e bem vindos a este episódio de revisão do lucro com
o bilionário Marcus Lemonis . Se você é novo no lucro e quer ter uma noção
rápida do que é, visite esta página .
Neste episódio, Marcus visita um Coopersburg Pensilvânia
baseado novidade baseball negócio chamado Coopersburg Sports .
Fundada em 1991 por Scott Pino, a empresa era propriedade
do pai de Scotts, que administrava a Coopersburg Handle Works . A informação
oficial no site sobre a empresa é “A COOPERSBURG SPORTS é uma divisão da
COOPERSBURG ASSOCIATES, INC., De Coopersburg, PA. Propriedade familiar e
operada desde 1791. ”A coopersburg-handle-worksCoopersburg Sports acaba de
atacar com seu principal cliente de beisebol da liga principal, mas seu dono
continua teimoso e tem dificuldade em deixar o passado para trás.
Marcus tem que ajudar a redirecionar o negócio na direção
certa ou o jogo pode estar bem e verdadeiramente em alta.
coopersburg-sports-license
Coopersburg Sports tem uma licença com a empresa de
beisebol da liga principal para produzir mercadorias . A empresa é conhecida
por seu mini-morcego, que pode ser encontrado em todos os principais parques de
beisebol da liga. Naquela época, os negócios eram ótimos e a empresa estava
captando mais de US $ 4 milhões por ano em receita com grandes margens de
lucro.
Em 2008, no entanto, uma grande empresa de artigos
esportivos entrou no mercado de novidades e quase imediatamente assumiu metade
dos negócios esportivos da Coopersborg. Hoje, a Coopersburg Sports opera em uma
instalação antiga e ultrapassada, usando um processo de negócios muito caótico.
Scott trouxe seus filhos, Jackie e Ben , para ajudá-lo a
administrar o negócio. No entanto, as vendas continuaram a cair e Scott
continua relutante em permitir que eles façam alterações importantes para
ajudar a empresa a ter um desempenho melhor. Marcus Lemonis acredita que ele
pode ajudar a Coopersburg Sports a retomar seus negócios. Há muito dinheiro a
ser ganho e eles podem literalmente derrubar a bola do parque.
Episódio Principal Revisão.
Marcus chega à Coopersburg Sports para encontrar uma
instalação muito desorganizada. Mesmo que haja uma quantidade razoável de
fabricação acontecendo, parece não haver fluxo nem processo.
Em uma instalação onde tintas e produtos químicos pesados
são usados, Marcus notou que não havia boa ventilação.
scott-pino-coopersburg-sportsEle conhece Scott e conhece um pouco mais sobre a
empresa e o que eles fazem. Scott diz a ele que o melhor ano da empresa foi de
mais de US $ 4 milhões, mas agora a empresa está girando em torno de US $ 2
milhões em receita por ano, graças à economia pobre e um grande concorrente
(Louisville Slugger) que entrou no mercado.
Scott mostra a Marcus seu produto mais famoso, o
mini-morcego feito por um trabalhador de madeira Amish. Ele diz a Marcus que o
morcego pode ser encontrado em todos os principais parques esportivos da liga,
como o Los Angeles Dodgers , o New York Yankees, etc.
A relação que a Coopersburg Sports tem com o beisebol da
liga principal e o fato de ter seus produtos em todos os estádios é a razão
pela qual Marcus decidiu vir ver o negócio. Esta é a quebra dos custos dos
mini-morcegos para produzir versus receita. Custa à Coopersburg Sports cerca de
US $ 1,15, incluindo os royalties para produzir o bastão.
Adicionando o logotipo da franquia de beisebol custa
cerca de 20 centavos ao mais alto nível. Scott paga MLB 12% por cada taco
vendido, cerca de 18 cêntimos. O morcego é vendido por cerca de US $ 1,50 dando
um lucro ou cerca de 30-37 centavos.
Estas são margens muito pequenas para ser o produto de
assinatura da empresa (300.000 unidades por ano). Marcus não gosta do fato de
que os morcegos são pintados em casa e ele está muito interessado em extrair
mais lucro deste produto trazendo morcegos já pré-pintados. Isso economizará
cerca de 10 centavos por bat em custos.
Se você calcular que a Coopersburg Sports vende 300.000
unidades por ano desses morcegos, isso representa uma redução de custo de cerca
de US $ 30.000 por ano. Acrescente isso aos US $ 12.000 por ano em custo de
produtos perdidos / defeituosos e a economia aumentará para US $ 42.000. Scott
diz a Marcus que ele herdou a unidade de produção de seu pai, que administrava
uma ferramenta e lidava com negócios que forneciam morcegos para os principais
jogadores de beisebol.
Quando uma grande empresa de ferramentas entrou em cena,
seus pais foram forçados a fazer beicinho. Depois de um encontro casual com a
associação da Major League Baseball, a Coopersburg Sports nasceu para continuar
o bastão criando a tradição do antigo negócio. O fato de Scott ter conseguido
evoluir e transformar a ferramenta de morte de seu pai e lidar com negócios na
Coopersburg Sports é uma grande história de sucesso. No entanto, ele precisará
evoluir mais uma vez e se transformar em novos produtos para salvar os
negócios, diz Marcus. coopersburg-sports-old-new-schoolMarcus continua sua
turnê do negócio e vê algo muito legal. Scott montou algumas impressoras
antigas da HP para imprimir nos bastões e isso é muito inteligente. Marcus está
impressionado. coopersburg-sports-printersNa próxima cena, somos apresentados à
filha Jackiequem descobre que há uma falta de caixas para um grande pedido.
jackie-pino-coopersburg-sportsJackie é responsável pelo marketing e pelas
vendas.
Ela reclama para Marcus que a falta de um sistema de
rastreamento de estoque, bem como um programa de gerenciamento de negócios,
mais uma vez causou uma escassez de material. Scott diz a Marcus que tal
software é muito caro e pode custar US $ 30.000.
Marcus responde que isso está custando mais em termos de
perda de satisfação, sem ter o software instalado. Parece que Scott está no
controle de tudo e não está disposto a delegar aos filhos papéis que ajudem os
negócios a avançar. Ele está montado em seus velhos hábitos escolares enquanto
seus filhos estão morrendo de vontade de trazer novas idéias novas.
Scott leva Marcus para ver os morcegos feitos pelos Amish
. Esta é uma parte muito interessante do negócio e um ótimo relacionamento com
a comunidade.
Tendo como base o coração do Amish Country, a Coopersburg
Sports está adquirindo seus morcegos dos locais e isso proporciona empregos.
Scott, no entanto, deve a este fornecedor de morcegos cerca de US $ 25.000.
As dívidas da empresa são de cerca de US $ 700.000. Para
o ano, a Coopersburg Sports deverá gerar cerca de US $ 2.000.000, dos quais
apenas US $ 40.000 serão lucrativos. Com esse pequeno lucro, Scott está
atendendo ao empréstimo de US $ 700 mil que o levará a vida inteira ou a
inadimplência se as coisas não mudarem.
Marcus entende que a situação é ruim com essa empresa.
Ele está, no entanto, muito impressionado com o relacionamento com a MLB. Ele
ainda acha que o negócio está se concentrando demais em apenas um fluxo de
renda. Isso faz com que a Coopersburg Sports seja um negócio sazonal, já que a
MLB tem temporadas de folga.
Há uma renda do 4º trimestre faltando nos negócios e
Scott demitiu pessoas todos os anos na baixa temporada por causa disso.
Na próxima cena, Marcus conhece a esposa de Scott Wendy e
Ben , seu filho. Ben é gerente de fábrica, então Marcus fala com ele sobre o
sistema de produção. Ben diz a ele que o processo de produção é tão caótico e
ineficiente.
Ele tem tentado mudar isso por um longo tempo, mas seu
pai Scott está preso em seus velhos hábitos e não está interessado. A
instalação não tem doca de descarregamento, portanto, o estoque deve ser levado
dos caminhões até o armazém onde eles estão empilhados.
Marcus acredita que o armazém não é apenas administrado
ineficientemente, mas também pode ser um risco de incêndio.
coopersburg-sports-warehouseMarcus pergunta a Scott por que ele continua nessa
antiga instalação. Scott diz que a Coopersburg Sports não poderá se dar ao luxo
de se mudar. O aluguel atual é de cerca de US $ 1300. É barato, mas, como diz
Marcus, eles estão tropeçando em dólares para comprar níquel. Com uma
instalação maior (mesmo com aluguel maior) e com o sistema correto, Marcus
acredita que o negócio pode se expandir e gerar mais receita e lucro.
Problemas / problemas no negócio encontrados por Marcus
Instalação e sistema de produção ineficiente.
Falta de modernização.
Nenhum sistema de rastreamento de estoque.
Sistemas de produção antigos
Nenhuma ventilação adequada na instalação de pintura.
Sazonalidade do negócio, pois é focado no mercado de
beisebol da Major League.
Dívida inservível.
Muito a pagar devido ao negócio.
O acordo
Então Marcus se senta com a família Pino para falar sobre
o estado do negócio e os investimentos feitos. Ele analisa as finanças e
descobre que o negócio tem US $ 285.000 em dívidas totais com mais de US $
600.000 em dívidas bancárias. O total das dívidas é de cerca de 1 milhão de
dólares.
Wendy quebra quando Scott diz que está cansado dos
problemas. Marcus diz que o negócio tem que crescer fora de sua sazonalidade,
adicionando mais linhas de produtos e melhorando seu processo de produção. A
Marcus oferece à Coopersburg Sports US $ 630.000 para construir um novo
depósito com novo sistema de estoque e pagar as contas a pagar. Para isso, ele
vai querer 50% do negócio .
Scott diz que trabalhou muito, muito tempo para doar 50%
de seus negócios. Ele pede para Marcus colocar mais pele no jogo. Marcus diz a
Scott que nos próximos dois anos, ele não terá nenhum retorno sobre seu investimento,
então o risco é alto demais para ele. Scott contadores com 30% .
Marcus diz que está disposto a ir para 30% do patrimônio
se ele receber um royalty de 3% em todos os produtos produzidos pela
Coopersburg Sports em perpetuidade. Dessa forma, Marcus está mais motivado para
aumentar as vendas, pois obterá um retorno maior com mais vendas. Scott
concorda e recebe o cheque.
Soluções sugeridas / implementadas pela Marcus para
melhorar o negócio
Totalmente reformular o processo de negócios.
Expandir linha de produtos para se livrar da sazonalidade
Inovações de produto
Obter um sistema de contabilidade em vigor
Obtenha mais acordos de licenciamento com outras ligas e
desenvolva novas relações com grandes varejistas.
Depois do acordo ...
Assim que o acordo é feito, Marcus leva a família para
ver uma nova instalação que ele acredita ser perfeita para a Coopersburg Sports
. Marcus planeja obter a facilidade para um contrato de arrendamento de 5 anos,
mas para obter o primeiro ano de graça.
Usando o fato de que o prédio está vazio há dois anos,
ele negocia com os proprietários para obter o primeiro ano de graça. Eles
contra-lo com 6 meses, mas finalmente se contentar com 9 meses . O aluguel é de
US $ 8.000 por mês e representa um aumento no aluguel de US $ 80.400 por ano.
coopersburg-sports-new-facilityCom a Coopersburg Sports vendendo mais de
300.000 morcegos por ano, o maior espaço de armazenamento permitirá um pedido
de maior quantidade e isso, por sua vez, reduzirá o preço.
A diferença real, no entanto, dependerá se os Pinos
puderem criar novos produtos para a empresa. Scott simplesmente não consegue
ver a necessidade de adicionar qualquer outro produto além dos bastões de
beisebol. Parece que Scott quer competir com o gigante Luisville Slugger em vez
de se concentrar no que pode aumentar seus negócios.
Marcus quer usar a tecnologia e o know-how que Scott
desenvolveu ao longo dos anos para produzir novos produtos personalizados. Ele
está altamente interessado nessas impressoras manipuladas e se elas podem
imprimir em outras superfícies e formas.
Na próxima cena, vemos Marcus lançando um cartão de
crédito de INK para Scott do Chase .
À medida que esses episódios chegam, começo a notar que
grandes empresas estão colocando seus produtos no lucro . A última vez que foi
AT & T para o episódio Unique Salon e Spa . Tenho certeza de que está
fazendo muito dinheiro para a produtora, mas não tenho certeza se está ajudando
a imagem que a série de lucros tem. marcus-private-jetEntão, em seguida, Marcus
visita Pittsburgh em uma viagem de negócios e ele é mostrado descendo os
degraus de um jato particular estacionado do lado de fora de um cabide apenas
para efeitos adicionais :).
Ele decide visitar um parque da MLB para ver os produtos
da Coopersburg Sports, assim como encontrar novas oportunidades para mais
vendas. Ele descobre que o morcego que Scott afirmava estar em todos os parques
da MLB não era. Ooops…
Então, ao invés de estar em todos os 30 parques da MLB ,
o produto está em apenas 5 deles . Isso é sério e Marcus está desapontado.
O fato de Scott ter prometido que eles estavam em todos
os 30 parques foi uma das razões pelas quais Marcus ofereceu a ele um acordo em
primeiro lugar. Mais uma vez, Marcus está prestes a ser empurrado e a tendência
de lucro continua. marcus-tecelãoNa cena seguinte, Marcus visita Jerry Weaver
na Weaver Wood Works , o produtor de morcegos Amish da Coopersburg Sports . Ele
quer ver como os morcegos são feitos.
Marcus quer saber o que mais esses marceneiros altamente
qualificados podem fazer por ele. Ele encontra um bastão de lixo em forma de
perna de uma mesa e pergunta se isso poderia ser transformado em um banquinho.
Com a marca MLB, isso poderia gerar muito dinheiro. As
ideias estão sempre fluindo com Marcus.
scott-choraNa próxima cena muito emocional, Scott quebra
na frente de Marcus e seu filho Ben. Ele diz a história de como ele trabalhou
duro para obter a licença da MLB e quanto tempo e sacrifício ele fez.
Esta é a razão pela qual ele se mantém firme em seus
caminhos, que são em sua maioria antigos e precisam evoluir. Ele agora entende
que seus filhos são a nova geração e suas idéias serão o futuro do negócio.
Conclusão e Atualizações no Negócio
coopersburg-banqueta-esportiva3 semanas depois, Marcus
volta para encontrar um display com protótipos para 15 novos produtos . Yeeeee,
finalmente alguém faz o que Marcus “ aconselha ”.
Scott está agora liderando o caminho nesta nova era e
tudo parece bom. Até a ideia da banqueta foi realizada e o produto final parece
muito legal. Existe até uma linha de utensílios de cozinha de madeira da marca
MLB .
Na cena seguinte, Marcus
leva Scott e sua esposa Wendy para ver os trabalhos de construção acontecendo
nas novas instalações. Marcus até começa a brincar com algumas ferramentas de
construção, como sempre. Essa nova instalação, juntamente com novas contas,
eliminará a sazonalidade.
Em seguida, Marcus leva a família Pino para seu amigo
Johnny Moore Bass Pro Shops para lançar sua nova linha de produtos. Depois de
não ter nenhum resultado com seus itens orientados para o sexo masculino, Scott
passa o campo para a filha Jackie e ela toca um acorde com o crescente público
feminino.
Os compradores da Bass pro Shop estão interessados na
linha de cozinha, bem como na tecnologia de branding e personalização que a
Coopersburg Sports pode oferecer. bass-pro-shopsAs coisas estão realmente
brilhando. Scott está agora em total apoio de seus filhos, assumindo a
liderança em novos produtos e inovações. O sucesso do Bass Pro Shop foi
resultado disso.
ATUALIZAÇÃO : Parece que a empresa tem uma nova
subdivisão chamada Coopersburg Products LLC para suas novas linhas de produtos.
Parece que eles também têm a NFL , NCAA e NASCAR em breve com sua mercadoria
licenciada.