Introdução
Neste incidente da semana do The Profit CNBC, Marcus Lemonis visitante o Planet Popcorn, um negócio de pipoca de milhões de dólares com um enorme contrato da Disney. Gerido por Sharla McBride, empresa começou com um carrinho único e US $ 250 para se tornar um extensa negócio bilionário com 30 funcionários. A estratégia de marketing da Planet Popcorns continuamente foi vender em feiras e mercados de agricultores em toda a Califórnia. A maioria de sua receita, apesar disso, é gerada na feira do núcleo da Disney.
Empresa gerou US $ 2500.000 este ano (2013) em receita, porém não consegue lucrar.
Com US $ 200000 em dívida a maioria do remortgaging da moradia de sua mãe Sharrys\', Sharla assimila que alguma coisa tem ser conformado para converter o negócio à roda ou ela e sua mãe vai perder tudo.
Sendo um negócio absolutamente em grana, a Planet Popcorn está brigando para sustentar seu fluxo de caixa sob controle e sempre perde grana, porque qualquer persona possui aproximação ao grana.
Marcus, apesar disso, é bastante positivo que este será capaz de lucrar bastante grana com este negócio. Este planeja converter a marca em uma mega marca vernáculo, expandindo de forma o negócio para uma receita de US $ 10000.000 por ano.
Logo que Marcus encontra o proprietário Sharla em um carnaval, este percebe que há bastante grana por toda secção não armazenado adequadamente.
Sem segurança e sem interesse em observar estoque e grana, a situação parecido completamente fora de controle.
Mas tardiamente, este visitante o escritório de negócios e vê grana literalmente em todo o marchar do escritório.
Conforme o incidente continua, descobrimos que Sharla é um personagem. Ela não possui absolutamente nenhuma preocupação com a responsabilidade e a segurança de seu grana.
Sua inicia a se parecer com o Planet Popcorn é unicamente um negócio de mão para boca, onde o proprietário ( e, talvez, funcionários por aí) inicia a tirar quando ela deseja com impunidade.
Marcus pergunta a Sharla, “onde está a contabilidade” E ela responde “ela (sua filha) está contando”.
Digite Steve, o nubente de Sharlas. Este é o faceta tremendo que deve ser responsáveis pela falta de controle de gastos de Sharlas, porém isso é unicamente uma opinião :)
Este está urgentemente na defensiva com Marcus e vamos poder ver que este está escondendo um pouco.
Steve é bastante defensável de Sharla e promete protegê-la em suas relações com Marcus.
Desvantagens / complicações no negócio encontrados por Marcus
Sem lucros reais para mostrar, mesmo após consistentemente produzir vendas anuais de 7 dígitos, cá estão certos desvantagens que Marcus descobriu no Planet Popcorn.
Totalidade má administração dos negócios com o balanço em desordem totalidade.
Contabilidade desleixada e governo de caixa.
Empréstimos enormes tomados para sustentar o negócio descerrado, que envolvia mesmo remortgaging mães dos proprietários em moradia.
Falta de foco na principal manadeira de renda (pipoca) com expansão desnecessária no mercado de crepes não comprovado.
Inventário sem códigos ou rastreamento neles.
Nenhum sítio ou presença conectado
Soluções sugeridas / implementadas pela Marcus para prosperar o negócio
Resolver complicações de administração.
Marcus foi em na frente de e comprou os nomes de domínio relevantes para o website.
Crie um sistema de entrega / ajuda de produtos no lugar.
Estabelecer-se na Disney com uma loja em vez de vasculhar as feiras.
Ancoradouro outra loja fora da Disney para lucrar experiência de andamento da loja.
Controle o grana e o estoque.
Concentre-se em 1 produto (pipoca) que é o gerador de receita em volume para o seu negócio e esqueça a idéia de crepes menores.
Expanda os sabores de pipoca para aumentar a série de produtos.
Logo redesenho e marca refrescante
Crie Pop One, uma versão orgânica de seu negócio de pipoca.
Mova o negócio de 2 milhões para 10 milhões de dólares o mas rápido provável.
Proteja o grana que vem das vendas para impedir a perda de grana.
O combinação
Marcus ofereceu US $ 200000 para 50% do passageiro de negócios na obtenção de hora do negócio de feiras / carnaval e com foco no lado da pipoca.
Sharla, porém, não está interessada em deixar o negócio de carnaval, porque se tornou um estilo para toda a vida social para ela.
Marcus também precisará de controle operacional por uma semana e controle financeiro do negócio até o momento que as coisas melhorem.
Nesse instante, Steve, o nubente de Sharlas, diga NÃO. Este diga a Sharla que não é inteligente entregar o controle financeiro a um bilionário.
Este a convence a não entregar controle a Marcus.
Por último, Marcus e os funcionários convenceram Sharla a admitir o contrato e ela aceita.
Agora o trabalho para entregar a viravolta ao negócio inicia
Revisão do incidente
Asemelhava a que Sharla ainda está bastante interessada em seus crepes. Ela também é completamente contrária a Marcus quando se trata de localização para a loja.
Este a leva para um lugar muito trafegado e ela mostra a este sua escolha de localização não freqüentada.
sharla-marcus-pipoca-localização
O incidente segue em na frente de e há uma sensação de suspicácia sutil entre Sharla e Marcus.
De qualquer forma, Marcus ainda almeja fazer isso funcionar e se junta à equipe na limpeza das instalações da empresa. Este com certeza é um face prático.
Câmeras de segurança são instaladas à roda das instalações e lojas para monitorar o negócio e impedir o roubo de grana.
O estoque agora está completamente comedido e uma novidade estratégia de vendas para registrar as entradas e saídas da empresa está sendo implementada.
Uma reunião com o rede programador visual revela o formato do website.
A resolução de olhar através dos livros de contabilidade cai uma explosivo em Marcus. Com o medidor, Marcus descobre que a pipoca planetária obteve um lucro de mas de US $ 300000.
Incrivelmente, não há grana no banco e Marcus almeja descobrir para onde foi o grana. De verdade, o mundo inteiro nós almejamos descobrir onde o grana foi.
Sharry, a mãe de Sharlas interrompe a sessão para expor que sua filha não deseja que Marcus olhe para as finanças. Isso é estranho porque Sharla deu permissão para olhar para eles.
Marcus confronta Sharla sobre isso e ela não está chocada com a revelação. Ela simplesmente diga a este que não sabe livros rápidos e não é um contabilista. Sharla logo diga a sua mãe que estava ouvindo que \"é o grana dela\".
Após invitar um medidor judiciario para olhar os livros. Seu veredicto é que ainda falta mas grana, mas de US $ 80000.
Sharla diga que controla o grana e ela não é uma ladra. Claramente, essa asserção não foi a correta, consideração que há quase 300 milénio em grana faltando em sua conta.
Isso está piorando e Marcus está seriamente pensando que talvez não consiga salvar o negócio. O medidor judiciario aconselha Marcus a não fazer o conciliação.
Desenlace Extrato e atualizações sobre o negócio
No final do incidente, há ainda mas obstáculos. Sharla possui conversado com o rede programador visual sobre a compra do nome de domínio que Marcus colocou nas espinhaço dele.
Sharla diga que não há nada de falso com isso a partir do momento em que o Marcus é 50-50 colaboradores. Asemelhava a que ela está no planeta para ferrar o Marcus.
Sharla agora se fratura e chora. Ela diga que Marcus está fazendo com que ela pareça uma persona desonesta.
sharla-chorando-planeta-pipoca
A confiança agora acabou e asemelhava a que o negócio não deve continuar.
Logo a resolução final está dentro. Marcus recessão e o contrato está desligado.