Temporada 3 - Episódio 18: Inkkas Worldwear


A maioria das vendas é proveniente de vendas on-line, enquanto o restante é de vendas para varejistas. A fachada da loja Inkkas Worldwear no Brooklyn funciona como uma loja de sapatos, parte de escritório e muito mais.

Marcus gosta de seus produtos e conceito de negócios; no entanto, ele acredita que houve problemas que precisam ser resolvidos para salvar a empresa do fechamento. A Inkkas Worldwear está vendendo muitos produtos que não se encaixam na conta . Eles não aprimoraram seus produtos principais e mais vendidos, os clientes estão pedindo menos.

Problemas / problemas no negócio encontrados por Marcus

Muitos projetos com tamanhos limitados.
Alguns sapatos não são bem feitos.
A loja é desorganizada.
Muitas dívidas.
O negócio está perdendo muito e pode ser fechado em breve.
Os proprietários não sabiam seus números exatos.
Seu lançamento de novos produtos é muito rápido.
As decisões financeiras de Dan fizeram a empresa fracassar.
Dan luta para ouvir seus co-proprietários.

O acordo

Porque Marcus vê um futuro brilhante para a Inkkas Worldwear, ele ofereceu o Dan, Dave e David 750.000 para 51% de propriedade. Ele quer dar aos três (3) co-proprietários $ 60.000 cada como seus salários. Marcus também deseja usar alguma quantia para resolver as dívidas, pagar o empréstimo do comerciante de serviços, pagar pelo estoque e desenvolvimento de produtos. Marcus está completamente no controle de tudo.

Dan estava tão animado com o negócio, mas seu irmão Dave lembrou que ele vai se arrepender do negócio. Marcus deu a eles duas (2) opções: (1) $ 750.000 por 51% de propriedade; e (2) 600.000 por 40% de propriedade. Mas a segunda opção deve garantir a Marcus que ele receba 10% de retorno garantido. Dan, Dave e David decidiram aceitar a segunda proposta e o acordo foi selado.

Soluções sugeridas / implementadas pela Marcus para melhorar o negócio

Inkkas Worldwear deixa de ser um varejista, eles se concentram em ser um atacadista.
Eles trabalham em estilo e conforto.
Eles transferem para um novo local.
Eles remodelaram seu espaço e o tornaram mais propício.
Eles se concentram na linha principal.
Eles aderem ao básico.
Eles param de reinventar a linha de calçados.

Durante o Show…

Para que os proprietários tivessem uma noção real do negócio do pé, Marcus os levou ao DNA Shoewear para avaliar quais produtos realmente as pessoas estão comprando. Eles coletaram pontos necessários que lhes darão a ideia do que deveria ser feito. Marcus desafiou a equipe do Inkkas Worldwear a se concentrar em 5 modelos com 4 influências geográficas.

Marcus e os co-proprietários visitaram o Modern Vice . Marcus propôs a ideia de que eles devem contratar seus serviços para construir o protótipo com o estilo e conforto certos. Vice moderno pode fazer os sapatos com os detalhes certos.

Marcus ficou tão feliz com a fantástica localização do novo Inkkas Worldwear. Ele coloca um desafio para a equipe para criar cinco novos produtos que realmente representem a empresa e seus valores fundamentais.

Eles visitaram o New York Elegant Fabrics para obter os melhores tecidos. Marcus ficou desapontado que Dan não pode se concentrar e ele está em todo lugar. Ele não quer que a empresa gaste dinheiro para desenvolver novos produtos todas as vezes. Ele continuou lembrando Dan que ele precisa se concentrar e ouvir os outros.

Conclusão e Atualizações no Negócio
Marcus deu a Dan uma última chance e o deixou trabalhar com sua equipe. Ele quer que ele se eleve e seja o líder de seu esquadrão. Dan é muito criativo, mas normalmente é muito agressivo. No processo, com a orientação de Marcus, ele foi domado e aprendeu a se concentrar bem. A Inkkas Worldwear apresentou seus produtos de banner e o dono da DNA Shoewear ficou feliz.

A Inkkas Worldwear fez um acordo com este enorme varejista de calçados. Marcus estava tão orgulhoso de Dan e de todo o pessoal da Inkkas Worldwear . Eles fizeram produtos excitantes que realmente representam sua empresa e suas visões. Marcus sabe que eles serão bem sucedidos.