Neste episódio do lucro , Marcus Lemonis visita a The Lano
Company. A Lano Company é uma pequena empresa de cuidados com a pele e
cosméticos localizada em Kansas City, Missouri . Esta é uma empresa que
compartilha os benefícios dos ingredientes naturais em produtos de beleza. A
Lano Company promove cuidados com a pele natural e produtos faciais com
vitaminas saudáveis que nutrem a pele. A empresa atua como atacadista e
distribuidora de produtos naturais para cuidados com a pele, como iluminação
LED, brilho labial com luz LED, canetas para lábios naturais que não secam,
plumper lip de longa duração com espelho e muito mais.
A Companhia Lano começou em 2005 por Miranda Coggins. Seu
marido, Layne Coggins, ajuda-a a administrar o negócio. O negócio começou
quando Miranda estava procurando por um produto totalmente natural que curaria
seus lábios rachados , enquanto ela amamentava sua filha. Porque ela foi
incapaz de encontrar um, ela decidiu fazer o seu próprio e compartilhou com sua
família e amigos. O resultado foi ótimo e ela decidiu criar sua própria linha
de produtos de beleza.
Embora a empresa esteja crescendo e se popularizando, ainda
está lutando contra uma enorme crise de identidade. A empresa produziu e
produziu alguns produtos que ninguém quer. Seus produtos estão por toda parte e
não podem se concentrar nos conceitos básicos da empresa.
Problemas / problemas no negócio encontrados por Marcus
Publicidade e design não é moda o suficiente para o seu
público-alvo.
Não ingredientes totalmente naturais.
A ausência de lanolina na maioria dos produtos.
O negócio não é sustentável.
O processo de fabricação é lento e obsoleto.
Falta de direção.
O acordo
Marcus está convencido de que The Lano Company tem muito
potencial. Quando visitou as instalações da empresa, percebeu que existem
tantos produtos que não estão ligados à grande campanha da empresa, que é o uso
de ingredientes naturais e da lanolina. Miranda insistiu em expandir seu
alcance fazendo produtos como pincéis e pinças .
Embora alguns dos produtos ganhem um pouco, muitos não estão
gerando lucro e são apenas estocados no depósito. Marcus apontou que era um
desperdício de dinheiro. Ele queria encorajar Miranda e Layne a se dedicarem
aos produtos de lanolina.
Inicialmente, ele propôs investir US $ 500.000 para 30% de
participação. Os Coggins rejeitaram a proposta e sugeriram um acordo de US $
500.000 para 20%. Para 10% de participação anual e 20% de participação nos
lucros, Marcus concordou. Ele assinou o cheque, apertou as mãos e fechou o
negócio.
Soluções sugeridas / implementadas pela Marcus para melhorar
o negócio
Marcus sugere desenvolvimento de novos produtos.
Novo logotipo e design da empresa.
Criação de uma linha de produtos contendo lanolina.
Integre o processo de fabricação.
Ter parceria de negócios com grandes varejistas.
Durante o Show…
Nos primeiros dias da The Lano Company , Miranda se empolgou
e comprou demais itens superproduzidos que não são realmente comercializáveis.
Marcus quer que o negócio seja sustentável, então ele sugeriu se concentrar em
produtos à base de lanolina e criar uma marca. Ele também recomendou jogar
todos os defeitos de fábrica e os produtos que não foram vendidos.
Marcus trouxe os Coggins para a Birchbox para promover seu
produto e, esperamos, ganhar uma parceria. Eles receberam um feedback incrível
e foram inspirados a reinventar e produzir melhores conceitos e produtos.
Eles também visitaram os Laboratórios Rejuvenol para ver a
fábrica e como isso ajudará a The Lano Company a fabricar seu produto de
maneira mais fácil, rápida e barata.
Conclusão e Atualizações no Negócio
Após toda a limpeza do armazém, com um novo processo e uma
seleção de produtos contendo lanolina, eles estão mudando o logotipo . Eles
concordaram em torná-lo simples, significativo e mais atraente.
Marcus levou Miranda ao Parlor para vender o novo conjunto
de produtos e ouvir comentários interessantes. Eles também foram à QVC para
comercializar sua nova coleção. Eles receberam ótimos comentários e
recomendações significativas.
Felizmente, a The Lano Company recebeu uma assinatura mensal
da Katia. Ela é o co-fundador da BirchBox . A Lano Company está desfrutando de
um novo sucesso e maiores oportunidades hoje. Desejamos-lhes tudo de melhor.