Neste episódio do lucro, Marcus Lemonis visita o SJC
Custom Drums. SJC Custom Drums está localizado na Worcester Street,
Southbridge, Massachusetts. Brothers, Mike e Scott J. Ciprari começaram a
montar tambores quando eram apenas adolescentes. Mike tinha 13 anos e Scott
tinha 14 anos. O nome da empresa foi seguido após o nome de Scott.
Foi o mais velho Ciprari que foi o construtor, enquanto
Mike estava fascinado com a parte estética da bateria. Em tenra idade, Mike
trabalhou na Dunkin Donuts e depois na concessionária de carros de seu pai para
economizar fundos e começar a investir em sua nova paixão.
O porão da família costumava ser preenchido com caixas
contendo partes de bateria, e o porão de sua avó costumava ser sua área de
montagem. Quando começaram a melhorar na bateria, acharam que era hora de fazer
com que alguns de seus amigos usassem a bateria e começaram a espalhar a
notícia. Poucos dos primeiros endossos dos irmãos foram dados às bandas Strike
Anywhere e A Wilhelm Scream . Foi como uma aposta pelos irmãos Ciprari para ver
como as coisas funcionam para eles. Eles experimentaram perdas no começo, mas
conseguem se manter em movimento.
Mas depois de anos de operações de negócios do SJC , os
problemas ficaram maiores e mais complicados, assim como o relacionamento do
irmão. Eles tinham um sistema de inventário ruim, suas dívidas aumentando e
nenhum dinheiro em sua conta. Uma das reclamações comuns dos clientes era a
entrega atrasada de seus pedidos. Os clientes precisavam esperar meses e meses
para receber seus pedidos. Mike admitiu que quando seu irmão Scott deixou a
empresa, as coisas se tornaram mais difíceis.
Problemas / problemas no negócio encontrados por Marcus
Processo de fabricação ineficiente.
A empresa está à beira da falência.
Os irmãos Ciprari não estão em boas relações um com o
outro.
Local de trabalho desorganizado.
As habilidades de Chris não são totalmente aproveitadas.
SJC tem muitos passivos (dívidas de cartão de crédito e
mais)
O negócio tem uma margem de lucro baixa.
Produção lenta que causa atrasos na entrega de pedidos.
O acordo
Como Marcus vê muitos pedidos para a bateria no SJC, ele
não estava preocupado com as vendas. Ele ofereceu US $ 400.000 por 33% de
participação. US $ 300.000 cobrirão todas as responsabilidades, enquanto os US
$ 100.000 restantes serão de capital de giro.
No início, Mike hesitou, mas acabou aceitando o acordo e
propôs fazer de Chris um parceiro de negócios. Marcus assinou o cheque e eles
fecharam o negócio. Ele está 100% no controle do negócio pelo tempo necessário
para recuperar as coisas.
Soluções sugeridas / implementadas pela Marcus para
melhorar o negócio
Marcus forneceu o capital de giro.
Limpe todas as responsabilidades.
Coloque $ 100.000 na conta comercial.
Bom sistema de inventário.
Organize o local de trabalho.
Corrigindo as diferenças dos irmãos.
Tendo o processo no lugar.
Abaixe o custo de produção.
Faça uma margem de lucro maior.
Durante o Show…
Para o SJC subir novamente, Marcus implementou a produção
adequada e sistemas de marketing apropriados. Ele introduziu a criação do plano
de negócios Good-Better-Best . Ele garantiu que há um kit de bateria específico
para iniciantes, intermediários e profissionais com um preço adequado.
Ele simplificou o processo e pediu a Scott suas
sugestões. Scott forneceu métodos de produção confiáveis e eficazes para
acelerar e simplificar o trabalho dos funcionários. Marcus também pediu a Chris
e outros funcionários para discutir como eles podem reduzir o custo de produção
para atingir a margem de lucro esperada de 40%. Eles foram capazes de apontar
as mudanças necessárias. As novas formas inovadoras de criar tambores fazem com
que o tempo de produção do produto acabado seja de 10 dias em vez de meses.
Marcus trouxe Mike para mostrar seus produtos no maior
varejista de instrumentos musicais dos EUA, Sam Ash . Foi aqui que Marcus
testemunhou o brilhantismo de Mike como vendedor. Ele fez uma marca quando
disse que o SJC poderia competir com outras grandes marcas internacionais
porque é feito nos EUA. Ele destacou a qualidade de sua bateria a um preço
muito competitivo.
Conclusão e Atualizações no Negócio
No final, todos os problemas foram abordados
adequadamente. O custo de produção foi reduzido e a empresa é mais eficiente no
cumprimento dos pedidos dos clientes.
Os irmãos Ciprari consertaram seu relacionamento. Eles
agora trabalham lado a lado para fazer crescer a empresa que ambos começaram há
alguns anos.
A empresa de tambores personalizados fechou um acordo com
Sam Ash. Marcus está no processo de finalização de um contrato de licença com a
School of Rock .
Esperançosamente, os estudantes representarão a bateria
de nível de entrada e os rendimentos serão usados para bolsas de estudos.
Isso permitirá que mais crianças aprendam e se divirtam com a música. De acordo
com Marcus, se o seu negócio é saudável e você tem um relacionamento sólido com
as pessoas; Você certamente irá ganhar o lucro.