Temporada 3 - Episódio 01: SJC Drums


Neste episódio do lucro, Marcus Lemonis visita o SJC Custom Drums. SJC Custom Drums está localizado na Worcester Street, Southbridge, Massachusetts. Brothers, Mike e Scott J. Ciprari começaram a montar tambores quando eram apenas adolescentes. Mike tinha 13 anos e Scott tinha 14 anos. O nome da empresa foi seguido após o nome de Scott.

Foi o mais velho Ciprari que foi o construtor, enquanto Mike estava fascinado com a parte estética da bateria. Em tenra idade, Mike trabalhou na Dunkin Donuts e depois na concessionária de carros de seu pai para economizar fundos e começar a investir em sua nova paixão.

O porão da família costumava ser preenchido com caixas contendo partes de bateria, e o porão de sua avó costumava ser sua área de montagem. Quando começaram a melhorar na bateria, acharam que era hora de fazer com que alguns de seus amigos usassem a bateria e começaram a espalhar a notícia. Poucos dos primeiros endossos dos irmãos foram dados às bandas Strike Anywhere e A Wilhelm Scream . Foi como uma aposta pelos irmãos Ciprari para ver como as coisas funcionam para eles. Eles experimentaram perdas no começo, mas conseguem se manter em movimento.

Mas depois de anos de operações de negócios do SJC , os problemas ficaram maiores e mais complicados, assim como o relacionamento do irmão. Eles tinham um sistema de inventário ruim, suas dívidas aumentando e nenhum dinheiro em sua conta. Uma das reclamações comuns dos clientes era a entrega atrasada de seus pedidos. Os clientes precisavam esperar meses e meses para receber seus pedidos. Mike admitiu que quando seu irmão Scott deixou a empresa, as coisas se tornaram mais difíceis.

Problemas / problemas no negócio encontrados por Marcus

Processo de fabricação ineficiente.
A empresa está à beira da falência.
Os irmãos Ciprari não estão em boas relações um com o outro.
Local de trabalho desorganizado.
As habilidades de Chris não são totalmente aproveitadas.
SJC tem muitos passivos (dívidas de cartão de crédito e mais)
O negócio tem uma margem de lucro baixa.
Produção lenta que causa atrasos na entrega de pedidos.

O acordo

Como Marcus vê muitos pedidos para a bateria no SJC, ele não estava preocupado com as vendas. Ele ofereceu US $ 400.000 por 33% de participação. US $ 300.000 cobrirão todas as responsabilidades, enquanto os US $ 100.000 restantes serão de capital de giro.
No início, Mike hesitou, mas acabou aceitando o acordo e propôs fazer de Chris um parceiro de negócios. Marcus assinou o cheque e eles fecharam o negócio. Ele está 100% no controle do negócio pelo tempo necessário para recuperar as coisas.

Soluções sugeridas / implementadas pela Marcus para melhorar o negócio

Marcus forneceu o capital de giro.
Limpe todas as responsabilidades.
Coloque $ 100.000 na conta comercial.
Bom sistema de inventário.
Organize o local de trabalho.
Corrigindo as diferenças dos irmãos.
Tendo o processo no lugar.
Abaixe o custo de produção.
Faça uma margem de lucro maior.

Durante o Show…                   

Para o SJC subir novamente, Marcus implementou a produção adequada e sistemas de marketing apropriados. Ele introduziu a criação do plano de negócios Good-Better-Best . Ele garantiu que há um kit de bateria específico para iniciantes, intermediários e profissionais com um preço adequado.

Ele simplificou o processo e pediu a Scott suas sugestões. Scott forneceu métodos de produção confiáveis ​​e eficazes para acelerar e simplificar o trabalho dos funcionários. Marcus também pediu a Chris e outros funcionários para discutir como eles podem reduzir o custo de produção para atingir a margem de lucro esperada de 40%. Eles foram capazes de apontar as mudanças necessárias. As novas formas inovadoras de criar tambores fazem com que o tempo de produção do produto acabado seja de 10 dias em vez de meses.

Marcus trouxe Mike para mostrar seus produtos no maior varejista de instrumentos musicais dos EUA, Sam Ash . Foi aqui que Marcus testemunhou o brilhantismo de Mike como vendedor. Ele fez uma marca quando disse que o SJC poderia competir com outras grandes marcas internacionais porque é feito nos EUA. Ele destacou a qualidade de sua bateria a um preço muito competitivo.

Conclusão e Atualizações no Negócio

No final, todos os problemas foram abordados adequadamente. O custo de produção foi reduzido e a empresa é mais eficiente no cumprimento dos pedidos dos clientes.

Os irmãos Ciprari consertaram seu relacionamento. Eles agora trabalham lado a lado para fazer crescer a empresa que ambos começaram há alguns anos.

A empresa de tambores personalizados fechou um acordo com Sam Ash. Marcus está no processo de finalização de um contrato de licença com a School of Rock .

Esperançosamente, os estudantes representarão a bateria de nível de entrada e os rendimentos serão usados ​​para bolsas de estudos. Isso permitirá que mais crianças aprendam e se divirtam com a música. De acordo com Marcus, se o seu negócio é saudável e você tem um relacionamento sólido com as pessoas; Você certamente irá ganhar o lucro.